SESI Jundiaí: educação, cultura e qualidade de vida
Os projetos abrangem as linguagens de artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual - complementados por ações educativas.

O Centro de Atividades Élcio Guerrazzi | SESI Jundiaí iniciou suas atividades em 1977, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.
Patrono ÉLCIO GUERRAZZI
Nasceu no dia 6 de janeiro de 1926, em Jundiaí. Formou-se Faculdade de Direito São Francisco da Universidade de São Paulo (USP), em 1954, conquistando sua integração à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Élcio começou sua carreira profissional no SESC (Serviço Social do Comércio) de Jundiaí, onde foi orientador de Recursos Humanos. Em seguida, passou a trabalhar para a Companhia Industrial de Conservas Alimentícias (CICA), chegando ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.
Foi diretor-suplente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-CIESP); presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA); presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo.
É patrono do Centro de Atividades do SESI-SP em Jundiaí.
Por ser uma entidade voltada para a formação e o aprendizado, as iniciativas culturais contribuem, assim como as educacionais e as esportivas, para o desenvolvimento de indivíduos para a cidadania. Mais do que isso, a cultura exerce papel fundamental na renovação do conhecimento e no aumento do repertório de pessoas de diferentes idades e regiões do Estado e do Brasil.
As programações culturais, nesse sentido, são definidas com base na diversidade cultural e na valorização de bens artísticos, o que se reverte na formação de plateias para os diferentes temas escolhidos e espetáculos realizados.
Os projetos abrangem as linguagens de artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual, com o objetivo de privilegiar o multiculturalismo e a diversidade de tendências e manifestações artísticas – complementados por ações educativas.
O SESI-SP tem uma forte presença no universo cultural, na capital e em todo o Estado de São Paulo, por meio do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e dos 55 centros de atividades culturais da instituição, atendendo cerca de 2,6 milhões de pessoas anualmente.
Fonte: jundiai.sesisp.org.br